Blog da Blow

O seu sorriso é a forma mais barata de melhorar sua aparência. (:

Tranças nagô!! 11 de julho de 2013

Filed under: Uncategorized — blogblowcosmeticos @ 10:12 pm

TRANÇAS NAGÔ

NAGÔ – Nome dado a todos os negros da Costa dos Escravos que falavam o ioruba. Os franceses colonizadores do Daomé chamavam os iorubanos de nagôs, que chegaram, em maior quantidade, na cidade de Salvador e tiveram muita influência na formação social e religiosa dos mestiços baianos.

Hoje fazem moda até mesmo entre as grandes personalidades.Experimente também podem ser feitas com cabelos naturais ou aplicando cabelos sintético, ou então somente na raiz deixando as pontas soltas. Podem ser retas ou formar desenhos na cabeça, uma verdadeira obra de arte. Encontramos esse passo a passo no blog mulher beleza que é muito útil para quem quer aprender. Então mãos a obra!

mulherbeleza.com.br

mulherbeleza.com.br

Comece separando do cabelo que será trançado. Prenda o cabelo que não será e, em seguida, a nagô começa a ser feita na parte superior da cabeça, sobre a testa. Lembrando que a separação dos fios vai definir a espessura da trança e pode ser feita com um pauzinho ou até mesmo com uma agulha grossa, do tipo crochê.

Comece a trançar de uma maneira bem apertada, e vá adicionando as pequenas mechas na medida em que for avançando na direção do desenho planejado. Caso você vá fazer só meia trança, termine ela na metade da cabeça. Com os fios restantes, termine a trança e a deixe pendente. Vá reiniciando o processo com uma nova mecha de cabelo até terminar todo o penteado.

 

portaisdamoda.com.br

portaisdamoda.com.br

barmetrosexual.com

barmetrosexual.com

 

gentedetrancas.blogspot.com

gentedetrancas.blogspot.com

 

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s